domingo, 31 de outubro de 2010
O Menino Perdido - Pablo Nerura
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Waking Life
“- Ele é ação sem teoria, nós somos teoria sem ação."
Surpresas bastante agradáveis para quem já havia assistido outros dois filmes do mesmo diretor Richard Linklater, O Antes do Amanhecer e Antes do Por do Sol, encontrando os mesmos personagens, estrelados pelos atores Ethan Hawke e Julie Delpy em uma espécie de “continuação” das conversas dos dois filmes do diretor.
Um convite não para tentarmos entender alguma coisa, mas um gostoso, divertido e inteligente convite para complicar ainda mais esse fascinante diálogo com nós mesmos.
Ele disse: "- É sempre nossa a decisão de quem somos." - Aí vai a minha crítica à Sartre: "A decisão sempre é nossa, mas nem sempre podemos ou temos capacidade para sermos aquilo que desejamos..."
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
A Voz
(...) Desde então
domingo, 10 de outubro de 2010
Nunca te vi, Sempre te amei.
"Tivesse eu os céus bordados em tecidos envolvidos por luz dourada e prateada, tecidos claros e escuros representando o dia e a noite, eu os espalharia sob seus pés. Mas, como sou pobre, tenho apenas meus sonhos. Espalhei meus sonhos sob seus pés. Caminhe suavemente:
Você pisa em meus sonhos."
Ele mostra um coisa legal além de um romance platônico; crise histórica dos paises, Helen Hanff (Annie Bancroft) em uma relação incrível com o Frank Doel (Anthony Hopkins), resultando desse “encontro” um envolvimento criando um laço de amizade com todos os outros colaboradores da livraria. E sem falar na dimensão literária; pois você assiste e quando acaba, corre para um livro... Deixando o sabor das páginas e o cheiro das prateleiras.